Missionários
Claretianos Brasil

Necrologium Claretianum

Padre Simão Glock Reisick

15/05/1955 (44 anos)

Ribeirão Preto - SP, Brasil

Ribeirão Preto - SP, Brasil

PE. SIMÃO GLOCK REISICK (1955)

 

Nascimento: 22 de outubro de 1910

Localidade: Preus Salamare (Rússia) Diocese de Saradofe

Pais: Sr. Conrado e Sra. Tereza

Profissão Religiosa: 06 de janeiro de 1928

Ordenação: 29 de dezembro de 1935

Falecimento: 15 de maio de 1955, em Ribeirão Preto–SP, 44 anos

                    

O Pe. Simão nasceu na cidade de Salamare (Rússia), Diocese de Saradofe, na fria Rússia, fronteira com a Alemanha.

Seus pais Sr. Conrado e Sra. Tereza, cristãos muito religiosos e têmpera de fé, tiveram que imigrar da Rússia com os seus filhos. Dirigiram-se para o Brasil e foram morar no Paraná, precisamente na Capital, Curitiba de clima ameno, para quem vem de clima frio. Na capital paranaense foram residir junto à Igreja do Coração de Maria. Filho, pois de uma família profundamente cristã e ao contato com os Missionários pelo catecismo e Primeira Eucaristia, bem cedo sentiu e seguiu a vocação para a vida religiosa na Congregação. Logo é visto fazendo parte de Seminário-Postulantado de Curitiba em 1924 como um dos primeiros vocacionados

Logo após ter feito os seus anos de latinidade, começou o seu Noviciado em 1927 em Guarulhos e nesta cidade emitiu os votos religiosos com a Primeira Profissão, em 6 de janeiro de 1938. Em 1929, após ter feito um ano de Filosofia em Guarulhos, teve a felicidade de inaugurar o Escolasticado de Rio Claro na então Chácara Paraíso. Concluiu os estudos de Teologia em São Domingos da Calçada, Espanha. Subiu os degraus do santo altar ordenando-se sacerdote a 29 de dezembro de 1935.         

Após ser ordenado sacerdote, o Pe. Glock passou os seus primeiros anos de ministérios, nos nossos colégios internos, como professor de postulantes. Bom trabalho nesse sentido realizou em Rio Claro, no Seminário Claret. Esteve também em Guarulhos, trabalhando no Noviciado e Paróquia.

Destinado aos ministérios apostólicos externos, percorreu inúmeras casas da Província Brasileira trabalhando regularmente. No entanto, há anos, vinha sofrendo graves achaques de coração. A gravidade do mal manifestou-se de modo mais notável, pela primeira vez, levando-o às portas da morte, quando se entregava com exemplar dedicação ao ministério de pequenas missões, desobrigas, etc. ... nas paróquias e capelas rurais do Sul de Minas, como Missionário da Casa de Pouso Alegre.

Então os cuidados médicos e o tratamento apropriado, que lhe foram carinhosamente prodigalizados, nas Casas de Pouso Alegre, Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto, prolongaram-lhe a existência, por mais dois anos, sempre, porém, em estado precário. Internado algum tempo na Santa Casa de Ribeirão Preto, veio a falecer aos 14 de maio de 1955. 

O Pe. Simão Glock Reisick, pertencente à Comunidade de Vila Tibério, adormeceu santamente nas mãos do Senhor, assistido pelos padres da comunidade, a que pertencia, recebidos os Santos Sacramentos e honras exéquiais. A longa e dura enfermidade ter-lhe-á servido de purgatório na vida. R.I.P.

Livros do Necrologium Claretianum

Navegue no Necrologium Claretianum

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31