Claretianos celebram 175 anos da Congregação em Aparecida

Juntos, missionários, formandos e leigos e leigas colaboradores, dos Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), se encontram em Aparecida, SP, no Santuário Nacional, para celebrar o Jubileu da Congregação, em seus 175 de criação. As atividades celebrativas são realizadas no sábado, 6 de julho de 2024, com a recitação do terço e consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 14h, e a missa, às 18h.

Participam representantes das paróquias nas quais os missionários colaboram como párocos e vigários e suas comunidades de vida religiosa, em várias regiões do país, das casas de formação, do Claretiano Rede de Educação, do Instituto Claret, da Editora Ave Maria, da Cúria Provincial e dos vários meios de comunicação. Espera-se cerca de 500 pessoas.

O tema do Jubileu é “175 anos abrasando com fogo do Espírito”, recordando o desejo de seu fundador, Santo Antônio Maria Claret, em 1849. Para fazer memória desse evento, a Congregação preparou várias atividades, como o Congresso de Espiritualidade, a ser realizado na Espanha, nas cidades que marcam a história dos claretianos, como Sallent (onde Antônio nasceu) e Vic (onde ocorreu a fundação). No Congresso, pela Província, participa o missionário Prefeito de Bíblia e Espiritualidade, Pe. Antonio Carlos Ferreira.

Cada Província também realiza suas próprias atividades, buscando envolver seus membros e colaboradores. No Brasil, o Santuário de Aparecida foi escolhido como lugar para a grande celebração. Estarão presentes pessoas das diversas regiões do país, onde estão presentes os missionários claretianos.

Compartilhar: