[Apostolado] Comunicadores se reúnem para elaborar projeto

Depois do encontro presencial, realizado nos dias 24 a 26 de maio de 2024, em Belo Horizonte, os comunicadores das diversas frentes missionárias, da Província Claretiana do Brasil, voltam a se reunir, no dia 24 de junho. Em formato online, a reunião tem como objetivo dar continuidade à preparação do Projeto de Comunicação da Província. A coordenação do trabalho é da Prefeitura de Apostolado, com a presença do Prefeito, Pe. José Heitor Vasconcelos de Menezes.

Na reunião de junho, será apresentada a estrutura do Projeto, com as indicações do Governo Geral. Nele, deve constar, entre outros elementos, o objetivo de comunicação em estreita ligação com o objetivo da Província, um diagnóstico da realidade e as propostas de formação para as pessoas que são responsáveis pela comunicação.

O V Capítulo Provincial propõe que, em 2029, os meios de comunicação estejam consolidados a serviço da evangelização, da cultura, da verdade e da promoção dos valores cristãos e humanos, fundamentos no carisma claretiano. Os compromissos assumidos, para isso, são o de criar um projeto de comunicação que atenda às necessidades missionárias; criar instrumentos mais eficazes e conectados com as novas tecnologias sempre à serviço do Evangelho e o de preparar os missionários e leigos para potencializar a presença profética na aldeia global.

Compartilhar: