Movidos pelo Espírito a conhecer, anunciar e viver a Palavra

teste texto alternativo

 

É sempre possível viver com mais autenticidade e abertura ao Espírito, mas nesses anos avançamos com alegria no caminho do Senhor e procuramos anunciar com a nossa vida e missão a supremacia de Deus (MS 74).

 

Alegra-nos constatar que a Congregação cresce em uma concepção integral, não redutiva, da vida espiritual e sua relação com o cuidado da criação, a preocupação com a justiça e a condição encarnada da missão.

 

Em muitas pessoas e comunidades se nota o esforço feito para aprofundar a espiritualidade da adoração e intensificá-la, embora isso tenha se expressado sobretudo como adoração eucarística.

 

A proposta do Governo Geral, que se cristalizou no Ano Claretiano, foi muito útil e também serviu para enriquecer muitos leigos e pessoas que compartilham o mesmo caminho conosco. O mesmo se pode dizer das inúmeras iniciativas de crescimento espiritual (muitas relacionadas com a Palavra) promovidas na esfera geral e dos Organismos Maiores ou patrocinadas pelo Centro de Espiritualidade Claretiana de Vic (Espanha) e a Equipe Frágua.

 

Somos gratos pelos dons que o Espírito nos concede quando participamos ativamente da jornada espiritual de muitas comunidades e grupos cristãos (também de outras religiões) com quem compartilhamos a vida, e pela riqueza que a espiritualidade popular nos traz. Inúmeras iniciativas desse tipo estão ocorrendo em todo o mundo. O continente digital, com seus riscos, também abriu muitas possibilidades neste campo.

 

A nossa vocação para a vida missionária exige uma identificação crescente com Jesus Cristo e um progresso constante, tal como desejava o nosso Pai Fundador.

 

Precisamos continuar qualificando nossas experiências profundas de encontro com o Senhor na oração pessoal e nos momentos de oração comunitária e compartilhada.

Compartilhar:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!