No domingo, 8 de dezembro de 2024, Pe. Cláudio Gregianin, CMF, comemorou 50 anos de sua ordenação presbiteral. Às 11h, foi celebrada a missa em ação de graças, na igreja do Imaculado Coração de Maria, em São Paulo, SP.
Para Pe. Cláudio, a vocação religiosa é um acúmulo de informações e de contemplações da Palavra de Deus e da realidade que está ao entorno. A escolha vocacional, segundo o padre, se realiza “quando a gente começa a perceber que a história precisa da gente e a gente precisa fazer uma história, num contexto de fé, de esperança e de caridade”.
Ao refletir sobre seus 50 anos como padre na Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, Pe. Cláudio destaca a inspiração que tem de Santo Antônio Maria Claret. “Ele nos inspira a viver em comunidade, a viver numa ação missionária, ou seja, com a consciência de que somos enviados para alguma coisa muito importante e que é abençoada por Deus. E lá na frente está a figura do Cristo, cuja missão foi essa, se aproximar, acompanhar e cuidar das pessoas, mostrar o rosto compassivo do Pai”, explicou.
Pe. Cláudio exerce parte de sua missão junto ao Instituto Claret, organização da Província Claretiana do Brasil, responsável por diversos projetos na área da educação e assistência social, na cidade de São Paulo.