No dia 6 de fevereiro de 2025, Pe. José Ferreira Pinto CMF celebra seus 25 anos de profissão religiosa junto à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria. A celebração festiva será realizada às 18h, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Goianésia, GO. Em seguida, haverá um momento de convivência com um coquetel.
Pe. José Ferreira afirma que, “hoje, revivendo o passado, sinto profunda alegria pela caminhada nestes 25 anos de vida religiosa e rendo graças a Deus por ter me conduzido até aqui.” Para ele, a vocação na Congregação é a possibilidade de continuar a herança do Fundador: “Diante da certeza que foi Deus que me chamou e me colocou nesta família religiosa para vivenciar o carisma herdado por Santo Antônio Maria Claret, busco diariamente ser um raio de luz para tantos que lutam por esse mesmo objetivo”.
Celebrar 25 anos junto à comemoração dos 130 anos da chegada dos primeiros missionários claretianos ao Brasil, para o padre, “é uma ocasião propicia para renovar os propósitos assumidos e reavivar os sentimentos de gratidão a Deus e a Congregação Claretiana, de modo particular à Província do Brasil por tudo que me têm oferecido”. O missionário salienta que está feliz por fazer parte desta história dos 130 anos dos Claretianos no Brasil e recorda que foi o único a professar no ano 2000, celebrado em toda a Igreja como o início do novo milênio.
Padre José Ferreira nasceu em Dom Aquino (MT), no dia nove de setembro de 1969. Iniciou seu noviciado na Congregação dos Missionários Filhos do Coração de Maria, em 1999, e fez sua profissão religiosa no dia seis de fevereiro de 2000. Foi ordenado presbítero em 22 de janeiro de 2004. Atualmente, é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Goianésia, GO) e vice-superior da Comunidade Claretiana naquela cidade.