• Home
  • /
  • [Claretiano] Faculdade de Boa Vista

Método de Ensino

A metodologia sustentada pela Missão e Projeto Educativo Claretiano (PEC) incide profundamente no desenvolvimento da personalidade, na autorrealização e na autonomia de ser e de aprender do aluno dos cursos de graduação, assim como na formação do espírito de cooperação e de solidariedade.

A metodologia das modalidades presencial e a distância do Claretiano atende e coloca em prática o desenvolvimento dos conteúdos essenciais durante 20 semanas, sendo 4 (quatro) disciplinas por semestre, a partir de estratégias ativas de aprendizagem.

O Claretiano tem o compromisso da implementação de práticas pedagógicas e acessibilidade metodológica inovadoras, proporcionando aos alunos, de forma inclusiva, aprendizagens concretas e diferenciadas para a área, a partir do apoio de múltiplos recursos didáticos.

Diferencial Pedagógico

O que marca a escola claretiana é um espírito, uma alma peculiar que anima e dá a ela especial e diferenciada vitalidade, a partir de uma concepção clara e explícita do que vem a ser a Pessoa Humana: ser bio-psico-espiritual em relação múltipla e num processo de realização. Emergem, assim, o valor do ser humano, sua dignidade e sua educabilidade. Métodos, técnicas, currículo, ensino etc. são meios para construir o Ser-Pessoa.

O Claretiano espera se diferenciar de outras instituições de ensino não pelos métodos, técnicas, meios audiovisuais e laboratórios, que sempre devem ser os melhores, mas pela “altura dos destinatários da atividade educativa. Não pelos meios, mas, sobretudo, pelo fim do seu processo educativo” (PIVA, 2008).

Ensino Superior

Horário de funcionamento: noturno, das 19h20 às 22h40

[Claretiano] Faculdade de Boa Vista

Endereço:

Rua Antônio Augusto Martins, 52 – São Francisco, 69305-270, Boa Vista, RR

Redes Sociais: