• Home
  • /
  • [Claretiano] Studium Theologicum

Método de Ensino

A metodologia sustentada pela Missão e Projeto Educativo Claretiano (PEC) incide profundamente no desenvolvimento da personalidade, na autorrealização e na autonomia de ser e de aprender do aluno dos cursos de graduação, assim como na formação do espírito de cooperação e de solidariedade.

A metodologia das modalidades presencial e a distância do Claretiano atende e coloca em prática o desenvolvimento dos conteúdos essenciais durante 20 semanas, sendo 4 (quatro) disciplinas por semestre, a partir de estratégias ativas de aprendizagem.

O Claretiano tem o compromisso da implementação de práticas pedagógicas e acessibilidade metodológica inovadoras, proporcionando aos alunos, de forma inclusiva, aprendizagens concretas e diferenciadas para a área, a partir do apoio de múltiplos recursos didáticos.

Diferencial Pedagógico

O que marca a escola claretiana é um espírito, uma alma peculiar que anima e dá a ela especial e diferenciada vitalidade, a partir de uma concepção clara e explícita do que vem a ser a Pessoa Humana: ser bio-psico-espiritual em relação múltipla e num processo de realização. Emergem, assim, o valor do ser humano, sua dignidade e sua educabilidade. Métodos, técnicas, currículo, ensino etc. são meios para construir o Ser-Pessoa.

O Claretiano espera se diferenciar de outras instituições de ensino não pelos métodos, técnicas, meios audiovisuais e laboratórios, que sempre devem ser os melhores, mas pela “altura dos destinatários da atividade educativa. Não pelos meios, mas, sobretudo, pelo fim do seu processo educativo” (PIVA, 2008).

[Claretiano] Studium Theologicum

Endereço:

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1193 – Rebouças, 80250-180, Curitiba, PR

Redes Sociais: