Semana da Missão Claretiana

A Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria – Missionários Claretianos, tem como fundador Santo Antônio Maria Claret, que nasceu no dia 23 de dezembro de 1807, em Sallent, Catalunha, Espanha. Filho de uma família católica, formado nos ensinamentos cristãos, desde a tenra infância desejou ser missionário para levar o anúncio do Evangelho e a salvação a toda a humanidade.
Claret foi ordenado sacerdote no ano de 1835. Conservou para si um estilo de vida missionária, passando pelas cidades e vilarejos anunciando o Reino de Deus. Essa capacidade para o trabalho e a visão holística, pela qual interpretava contextualmente as necessidades humanas, renderam-lhe, além da perseguição política, a capacidade de atuar em várias frentes, sempre atento ao mais urgente, oportuno e eficaz.
No seu ideal evangelizador e em sua peregrinação pela Espanha, Ilhas Canárias e outras regiões, o Padre Claret percebeu que poderia tornar seu apostolado mais produtivo se conseguisse articular homens que tivessem o mesmo ideal e objetivo: proclamar a mensagem de Jesus Cristo, unidos em torno de uma Congregação.
Dessa forma, em 16 de julho de 1849, na cidade espanhola de Vic, na Catalunha, fundou, com mais cinco amigos sacerdotes, a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, conhecidos mundialmente como Missionários Claretianos.

Compartilhar: